top of page

Banda dos Seguranças do Metrô - BSM

A banda do metrô, famosa BSM, é Formada por 10 músicos: Cipriano (teclado), Henrique Nunes (baixo elétrico), Marcos Soares (guitarra/violão), Silvio Morassi (guitarra), Fábio Ferreira (bateria), Ivan Lima (vocal), Lucivaldo Araújo (maestro e trombone), Geverton (saxofone),Wagner Junior (cavaquinho) e Adolpho Ramos (percussionista). O grupo faz parte do projeto Linha da Cultura, do Metrô, e a proposta é levar entretenimento de qualidade aos passageiros por meio da música. A banda teve seu início no fim de 2011, com o chefe do metrô propondo que seus funcionários fossem a um asilo para fazer companhia aos idosos que por lá moravam, levando descontração e alegria, tocando suas músicas. O setlist inclui quase todos os estilos: Ópera, Samba, Sertanejo, Forró etc. São apresentados sucessos do cenário nacional e internacional, como Jorge Ben Jor, Elvis Presley, Scorpions, Tim Maia, Legião Urbana e outros. É uma banda que surpreendeu por serem pessoas comuns, trabalhadores do nosso dia-a-dia, e que fazem seu trabalho como qualquer outro, hoje em dia eles tem músicas próprias. Sua primeira apresentação oficial foi em 17 de Fevereiro de 2012 na Sé, na época em que a estação comemorou 34 anos, eles continuam se apresentando em datas comemorativas, atuando por todas as estações do metrô de São Paulo.

Carlos Henrique Nunes dos Santos (baixo), de 40 anos, é agente de segurança do metrô. Antes disso ele foi perueiro e funcionário dos correios. Ele toca baixo na banda, instrumento esse que aprendeu a tocar sozinho. Carlos diz que tocar no metrô é divertido:

- “Aos 15 ganhei um violão do meu pai, porém não deu muito certo, ai ele me botou no metrô mesmo. E aqui eu sou musico”.

 

Fábio Ferreira (bateria), de 34 anos, antes de trabalhar no metrô foi funcionário na Câmara dos Vereadores de Guararema. Igual os outros, ganhou um instrumento bem cedo (bateria), com 15 anos.

Já tocava nas noites boemias de SP, o que lhe deu uma experiência a mais nessa atividade.

- “é uma sensação incrível. Tenho quase 20 anos de palco, mas nada se compara ao que faço hoje, tem gente que é “atrasa lado”, mas sei que existem pessoas que realmente gostam do som que a gente faz.”

 

Ivan Carlos Lima (vocalista), de 28 anos, já trabalhou como palhaço de entrar para a equipe de seguranças do metrô. Segundo ele, isso o ajudou melhor a se relacionar com o público. Hoje se sente muito feliz e satisfeito como vocal da BSM.

-“É o que eu mais gosto de fazer. Não consigo parar de cantar. Me sinto livre, como se aqui fosse o meu lugar, agradeço primeiramente a Deus por ter me dado essa chance de encontrar esse caras e depois por poder mostrar o meu talento”.

 

A BSM é uma banda que muitos infelizmente ainda não conhecem, porém, convido vocês a irem nos shows anuais deles (e não esqueçam que é apenas em datas especiais), é uma banda que surpreendeu por serem pessoas comuns, trabalhadores do nosso dia-a-dia, e que fazem seu trabalho como qualquer outro. Mas quando o assunto é música, ahh meu amigo, esses caras arrebentam.

 

new-instagram-logo-png-transparent-800x7

Insta da banda, só clicar!

youtube-icon.png

Canal da banda, pode clicar!

maxresdefault.jpg

Um pouco sobre os integrantes

 

bottom of page